MAURíCIA

Maurícia é um país insular localizado em pleno Oceano Índico, sendo as duas principais ilhas Maurícia e Rodrigues que estão separadas por 560km.

Foi descoberta pelos portugueses em 1505 e mais tarde colonizada pelos holandeses, franceses e britânicos. Sofreu um misto de influências culturais, vindas da Índia, da Europa e de África, que se refletem na gastronomia local, um misto da cozinha crioula, chinesa, francesa e indiana. O povo é hospitaleiro, e existe muito mais para descobrir para além do seu mar fantástico e as verdes montanhas. Pela ilha, descobrem-se belas cascatas, crateras adormecidas dos vulcões, estátuas gigantes e belos jardins. Vai-se surpreender com os nenúfares gigantes, habituais por estas paragens. Não deve deixar de conhecer uma produção de chá, a ilha Gabriel, a tradicional dança Sega e as suas mesquitas e templos.

Maurícia tem um clima tropical, influenciado por ventos do sudeste, sendo por isso predominantemente quente, com um inverno seco.
A qualidade do serviço merece uma nota de relevo bem como a possibilidade de optar por hotéis com o regime de tudo incluído, embora a nossa recomendação seja o regime de meia pensão a menos que não pense sair do hotel.

Port Louis é a capital e a maior cidade da Maurícia. Destaque para o Aapravasi Ghat, um complexo de edifícios datado de 1849, que faz parte da lista do Património Mundial da Unesco. O Teatro Nacional, o Parlamento, a estátua da Rainha Vitória e ainda da residência do primeiro-ministro e as velhas mansões junto ao antigo Company Gardens e da zona do porto, onde estão os mercados (o de especiarias em particular) são outros locais que valem uma visita.

Igualmente protegida pela Unesco é a Paisagem Cultural de Le Morne, uma montanha no sudoeste da Maurícia que foi usada como abrigo por escravos e que hoje representa a sua luta pela liberdade."

1.092€

p/ pessoa 7 noites em meia pensão

2021

Preços para o ano inteiro

Passaporte

Abertura prevista p/ Maio

Galeria

1/1