TIME 4 TRAVEL

Rua Miguel Torga 248, Lj D
2785-018 S. D. Rana - Cascais

RNAVT 8253 APAVT 1709 IATA  64216611

política de privacidade ● código de ética e comportamento empresarial

©2020 by Time4Travel

Sri Lanka Praia e Cultura

8 dia / 7 noites

1º Dia - Dumballa - Sirigaya (jantar)
Recepção e assistência no aeroporto por um representante Time 4 Travel
Transferência do aeroporto de Sigiriya para Dambulla. Alojamento
Na cidade de Dambulla encontra-se um centro que tem sido estimado por muitos reis desde o século I a.C. Hoje, um ícone do Sri Lanka, o Templo da Rocha de Dambulla abriga alguns dos desenhos mais originais em cinco cavernas que flanqueiam o templo dourado de Dambulla. Observe a forma requintada das rupestres feitas ao longo das paredes que abrigam 150 estátuas Buda. Ao entrar no retiro veja a gigantesca estátua dourada de Buda.

2º Dia -  Sirigaya - Polonnaruwa - Sirigaya  (Pq. almoço / Jantar)
A cidadela rochosa do século V do Rei Kasyapa e Património Mundial orgulha-se da sua engenharia do e planejamento urbano, bem como o facto de ser um dos maiores monumentos da arte e cultura.
Atravesse as gigantescas "Patas de Leão" - com vista para a os simétricos Jardins Reais - para compreender o esplendor absoluto que uma vez dominou esta fortaleza de rocha. Cercada por muralhas e fossos a Rocha do Leão - assemelhando-se à mitológica 'Cidade dos Deuses' - é revestida por afrescos que relembram o estilo Gupta encontrado nas cavernas em Ajanta, Índia. Ande na sombra de uma parede espelho que abraça a face ocidental de Sigiriya e que exibe uma centena metros de afrescos laminados. Perceba como a cidadela flutuava acima dos cidadãos com o castelo, lagoas e sistemas de irrigação que bombeavam a água para o seu cume com um engenhoso sistema hidráulico uma colossal obra-prima que permaneceu uma maravilha na Ásia durante séculos.
Com o declínio de Anuradhapura, a cidade de Polonnaruwa – capital medieval e jóia da coroa do rei Parakramabahu I – é prova da miscigenação da cultura e heranças antigas com crenças religiosas. Caminhe por entre as suas paredes dispersas, estatuas do Buda descansado, canais de irrigação e fantásticas esculturas Hindus. Watadage com as suas esculturas de pedra, Galviharaya ou a Câmara do Conselho (Nissankamalla) são alguns dos monumentos que nos levam numa verdadeira viagem pelo tempo.

3º dia - Sirigaya - Matale - Peradeniya - Kandy (Pq. almoço / Jantar)
O dia começa com uma experiência de cores, sabores e olfacto.  Um verdadeiro jardim de especiarias o "Royal Botanical Garden of Peradinaya" com os seus quase 60 hectares é um paraíso para os sentidos.
Em seguida está Kandy a última capital dos Reis Cingaleses. Esta cidade à beira lago que se destaca pela sua beleza e por ser o coração do Budismo, é uma pequena jóia a ser descoberta.

4º Dia - Kandy - Praia (Tangale) (Pq. almoço / jantar)
Após um circuito cultural intenso, nada melhor do que uns dias para relaxar na praia

5º ao 7º Dia - Praia (Tangale) (Pq. almoço / jantar)
Nada para fazer alem de relaxar e aproveitar o melhor do Oceano Indico.

8º DIa Praia - Colombo (Pq. almoço)
Após o pequeno-almoço, hora de regressar a Colombo para o voo de volta. Será uma viagem de aprox. 3hrs. Assistência no aeroporto e....

....até breve