MENORCA

A ilha mais calma das Baleares, conta com 216 quilômetros de costa, de litoral abrupto e praias avermelhadas pelo norte, e relevo suave, com enseadas ...

... de areia dourada pelo sul. Quer nas amplas praias de areia, quer nas pequenas enseadas rodeadas de pinheiros, há um denominador comum: águas limpas e cristalinas.

Nelas poderá praticar vela, windsurfe, esqui aquático e, certamente, mergulho. O espetacular fundo marinho de Menorca é, há décadas, um dos preferidos pelos amantes do mergulho. Esta ilha transmite calma, em boa parte graças a sua valiosa natureza. Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, Menorca possui uma grande riqueza ecológica e paisagística.

Realizar uma excursão a cavalo, a pé ou em bicicleta pelos caminhos e rotas estabelecidos é uma boa forma de aproximar-se a tão belo ambiente. Destaca-se, sobretudo, o Parque Natural de s'Albufera d'Es Grau, uma área refúgio para numerosas aves aquáticas e migratórias que é, além disso, um dos alagadiços mais importantes do sul da Europa.
Outro de seus atrativos é o patrimônio arqueológico e cultural, interessantes conjuntos monumentais como o centro histórico de Ciudadela, restos pré-históricos como a Naveta des Tudons, jazidas como as de Mahón, ou mesmo pequenas aldeias pesqueiros que ainda conservam as antigas tradições.
Alugar um automóvel é uma boa opção para conhecer a ilha, já que a distância máxima entre dois pontos não supera os 47 quilômetros.

550€

p/ pessoa 7 noites em meia pensão

Verão 2021

Junho / Agosto / Setembro

Cartão de Cidadão

Teste PCR c/ 72 horas

Galeria

1/1